Câncer da pele

O câncer da pele é um dos tipos de cânceres mais frequentes na população mundial. Muitos deles podem ser evitados se medidas preventivas forem adotadas em tempo apropriado. Existem 3 tipos principais de câncer de pele: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma.

Qualquer pessoa pode ter câncer de pele, mas indivíduos com pele clara, olhos e cabelos claros, que geralmente queimam e nunca bronzeiam, assim como os ruivos, devem ter cuidado redobrado. Além desses, também estão no grupo de risco: pessoas com história familiar de câncer da pele.

A radiação ultravioleta é a principal causa do desenvolvimento do câncer da pele. Ela está presente nos raios solares e nas cabines de bronzeamento artificial. O efeito da radiação ultravioleta é cumulativo no organismo, ou seja, mesmo depois de parar de se expor ao sol, as alterações na pele podem vir a se manifestar até mesmo anos depois. Além da radiação solar, outros fatores ainda podem levar ao câncer de pele, tais como o Raio X e algumas substâncias químicas.

Por tudo isso, é de suma importância que sempre sejam adotados cuidados preventivos com a saúde da pele, bem como sejam realizadas consultas periódicas com um dermatologista.

Dra. Gina Matzenbacher – Dermatologista – Copacabana
Dra. Gina Matzenbacher - Dermatologia - Câncer da pele

Tratamentos Estéticos

Tratamentos Cirúrgicos

Tratamentos Clínicos

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?