Estrias e celulite

As estrias são causadas pelo rompimento das fibras elásticas da pele, deixando a pele acometida com aspecto atrófico e superfície discretamente enrugada. Normalmente apresentam-se em padrão linear. Os tratamentos visam estimular a formação de colágeno para “preencher” essa atrofia.

Os resultados dos tratamentos variam de acordo com cada paciente e dependem da fase evolutiva em que se encontram as estrias. Entre o arsenal terapêutico podemos citar: medicações tópicas, peeling químico, microagulhamento, lasers ablativos e não ablativos. A utilização de técnicas combinadas costuma potencializar os efeitos.

A lipodisstrofia ginóide – mais conhecida como “celulite” – é causada por alterações na derme e na gordura das regiões do corpo afetadas. Costumam acometer especialmente glúteos, coxas e abdome. E devem-se à flacidez, somada à gordura localizada e à diminuição da circulação linfática nessas regiões. A celulite tende a piorar com aumento de peso, evelhecimento e ausência de atividade física. O tratamento é feito através do controle dos fatores desencadeantes (alimentação, obesidade, gravidez, tabagismo, distúrbios circulatórios, entre outros) e inclui mudança de hábitos, com atividade física e alimentação balanceada, evitando excessos em comidas, bebidas alcoólicas, cigarro e doces. Além disso, alguns recursos terapêuticos que agem no controle da flacidez, gordura localizada e circulação linfática, podem trazer resultados sastisfatórios.

Agende uma avaliação e saiba mais sobre o tratamento de estrias e celulites.

Dra. Gina Matzenbacher – Dermatologista – Copacabana
Dra. Gina Matzenbacher - Dermatologia - Estrias e celulite

Tratamentos Estéticos

Tratamentos Cirúrgicos

Tratamentos Clínicos

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?